Pudim de leite diferente

Caramelo: 8 colheres (sopa) de açúcar, 8 colheres (sopa) de água.
Pudim: 20 colheres (sopa) de açúcar, 5 ovos, 8 colheres (sopa) de farinha de trigo,1/2 litro de leite, 1 colher (chá) de essência de baunilha.
Decorar: 2 xícaras (chá) de açúcar, 1 xícara (chá) de água, 1 colher (sopa) de vinagre branco. Em uma forma de anel refratária de 26cm de diâmetro, coloque o açúcar e a água. Leve ao micro-ondas por 8 a 10 minutos, em potência alta, até a mistura formar um caramelo. Atenção para não deixar queimar. Retire do microondas e deixe esfriar um pouco. Bata todos os ingredientes do pudim no liquidificador e despeje na forma caramelada. Leve ao micro-ondas por 8 a 10 minutos em potência alta ou até que, enfiando um palito na lateral, este saia limpo. Deixe esfriar por 30 minutos e desenforme. Leve para gelar. Em um refratário, misture o açúcar, a água e o vinagre e leve ao micro-ondas em potência alta por 13 a 15 minutos até formar um caramelo.Derrame sobre papel alumínio untado com óleo e deixe esfriar. Quebre em pedaços e decore o pudim com os cacos de caramelo.
Dica: Se quiser variar o sabor do pudim, acrescente 50g de coco ralado fresco depois de bater os ingredientes no liquidificador. Rendimento: 10 porções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *