Torta de uvas

2 colheres (sopa) de margarina, 1 gema, 1 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 colher (chá) de fermento em pó, 2 colheres (sopa) de açúcar, 3 colheres (sopa) de água.
Creme: 2 xícaras (chá) de leite, 3 colheres (sopa) rasas de amido de milho, 2 colheres (sopa) de açúcar, 1 colher rasa (chá) de margarina, 1 colher (chá) de essência de baunilha.
Cobertura: 1 e 1/2 xícara (chá) de uvas tipo rubi (cortadas ao meio e descaroçadas), 1/2 xícara (chá) de suco de uva, 1/2 xícara (chá) de água, 2 colheres (sopa) de açúcar, 1 colher (sopa) rasa de amido de milho.
Misture todos os ingredientes da massa. Forre um refratário (ligeiramente untado com margarina ) com a massa. Fure algumas vezes com um garfo.
Leve ao micro-ondas por 6 a 8 minutos na potência média. Reserve.
Coloque todos os ingredientes do creme em um refratário e leve ao micro-ondas por 4 a 6 minutos mexendo a cada 2 minutos. Aguarde esfriar e coloque sobre a massa reservada. Coloque as metades das uvas sobre o creme já frio.
Coloque o suco de uva, a água, o açúcar e o amido de milho em um refratário e leve ao micro-ondas por 2 a 3 minutos mexendo a cada minuto.
Aguarde esfriar e cubra a torta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *