Bolo sensação

3 ovos, 1 colher (sopa) de manteiga, 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar, 1 pote de iogurte natural,1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo, 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 1/2 xícara (chá) de leite, 4 colheres (sopa) de licor de cacau.
Mousse: 2 xícaras (chá) de morangos frescos, 1 xícara (chá) de açúcar, 1 colher (sopa) de amido de milho, 1 envelope de gelatina em pó (sem sabor), 1/2 lata de creme de leite. Cobertura: 400g de chocolate picado (meio amargo ou ao leite), 1/2 lata de creme de leite,2 colheres (sopa) de conhaque.
Bata as claras em neve e incorpore as gemas, a manteiga, o açúcar, o iogurte, a farinha, o chocolate e o fermento. Coloque em uma fôrma de anel untada e leve ao micro-ondas por
7 a 8 minutos na potência alta. Retire do forno e, ainda morno, regue com licor.
Desenforme e reserve.
Bata no liquidificador os morangos com o açúcar e o amido de milho. Coloque em um refratário e leve ao micro-ondas por 3 a 4 minutos na potência alta, mexendo duas vezes durante o cozimento. Retire e acrescente a gelatina, já dissolvida em 4 colheres (sopa) de água, e o creme de leite. Mexa bem e leve à geladeira para firmar ligeiramente.
Coloque o chocolate em um refratário e leve ao micro-ondas por 3 a 4 minutos na potência média. Retire, bata bem e acrescente o creme de leite e o conhaque.
Montagem: Preencha a cavidade central do bolo com a mousse de morango.
Espalhe a cobertura sobre o bolo e leve para gelar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *