Medalhões de legumes

Medalhão de couve-flor: ½ kg de couve-flor picada, 4 colheres (sopa) de leite desnatado, 1 colher (sopa) de margarina, 2 ovos, sal a gosto, pimenta do reino a gosto, noz moscada a gosto.
Medalhão de Cenoura: ½ kg de cenoura picada, 1 colher (sopa) de margarina, 1/2 xícara (chá) de caldo de galinha, 2 ovos.
Coloque em um refratário (tampado) a couve-flor, o leite e a margarina. Leve ao micro-ondas por 8 a 10 minutos na potência alta. Mexa duas vezes durante o tempo de cozimento. Bata no liquidificador os ovos, o sal, a pimenta do reino e a noz moscada. Junte a couve-flor e continue batendo. Divida em quatro forminhas refratárias untadas. Reserve.
Coloque em um refratário (tampado) a cenoura, a margarina e o caldo de galinha. Leve ao micro-ondas por 6 a 8 minutos na potência alta. Retire. Leve ao liquidificador, adicione os ovos e bata bem. Divida entre quatro forminhas refratárias untadas.
Cubra as oito forminhas com plástico aderente, coloque-as em um refratário redondo arrumando-as em círculo. Leve ao micro-ondas por 5 a 8 minutos na potência alta.
Desenforme e sirva, duas a duas, acompanhadas com alface e salsa fresca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *