Almôndegas de frango

½ kg de filés de frango, 1 dente de alho picadinho, 1 colher (chá) de azeite, 2 colheres (sopa) de cheiro verde picado, 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado, 1 clara, 2 colheres (sopa) de farinha de trigo, 1 colher (sobremesa) de sal light, 3 colheres (sopa) de farinha de rosca, 1 receita de molho de tomates caseiro.
Coloque os filés de frango picados em um refratário. Tampe e leve ao micro-ondas por 10 minutos na potência média. Retire e passe no processador. Acrescente o alho, o azeite, o cheiro verde, a clara de ovo, o queijo ralado, o sal e a farinha de trigo. Mexa bem.
Com o auxílio de duas colheres de sopa, faça as almôndegas e passe-as pela farinha de rosca. Arrume-as em um refratário. Acrescente o molho de tomates, tampe e leve ao micro-ondas por 10 minutos na potência alta.
OBS: Esta receita é perfeita para hambúrgueres de frango a milanesa. Basta acompanhar os passos acima e modelar os hambúrgueres. Dispense o molho. Considere o tempo de 1 a 2 minutos na potência média para cada hambúrguer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *