Canelone de berinjela

1 litro de água, suco de 1 limão, 2 berinjelas grandes, 200g de queijo prato fatiado, 250g de carne (moída), 1 cebola picada, 3 colheres (sopa) de azeite, sal a gosto, pimenta do reino a gosto, 350g de molho de tomate, queijo ralado (para polvilhar).
Corte as berinjelas sem casca em fatias finas. Coloque a água, o sal e o limão no refratário, tampe e leve ao micro-ondas por 10 minutos na potência alta. Coloque as berinjelas no refratário e retorne ao micro-ondas por 2 a 3 minutos na potência alta. Escorra e reserve. Coloque a cebola e o azeite em um refratário e leve ao micro-ondas por 3 minutos na potência alta. Junte a carne moída e cozinhe por 5 a 7 minutos na potência alta, mexendo na metade do tempo. Retire e tempere com sal e pimenta.
Coloque em cada fatia de berinjela uma fatia de queijo, um pouco de carne moída e enrole como canelone. Unte um refratário com molho de tomate. Arrume os canelones no refratário, cubra com o molho de tomate restante e polvilhe com queijo ralado grosso. Leve ao micro-ondas por 3 a 5 minutos na potência alta.
Se o micro-ondas tiver grill, leve para gratinar por 6 a 8 minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *