Hambúrger de ricota

1/2 xícara (chá) de trigo para quibe, 1 e 1/2 xícara (chá) de ricota, 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado, 2 colheres (sopa) de salsinha picada, 2 gemas, 1 colher (sopa) de cebola picada, sal a gosto, pimenta do reino a gosto, páprica (para polvilhar).
Molho: 1 colher (sopa) de margarina, 1/2 cebola ralada, 1 xícara (chá) de vinho branco seco,
1/2 colher (sopa) de amido de milho, 1 colher (sopa) de hortelã picada, 1 copo de iogurte natural.
Deixe o trigo de molho por cerca de 2 horas. Esprema bem. Misture com a ricota passada em peneira, o queijo, metade da salsinha, as gemas, a cebola, o sal e a pimenta.
Modele os hambúrgueres e coloque 6 de cada vez no prato refratário. Polvilhe-os com páprica e leve ao micro-ondas por 6 a 8 minutos na potência alta. Reserve.
Coloque em um refratário a margarina, a cebola ralada e o amido de milho dissolvido no vinho branco. Leve ao micro-ondas por 3 a 4 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire e acrescente o iogurte e a hortelã, misturando muito bem.
Coloque o molho em uma travessa, arrume os hambúrgueres sobre o molho e polvilhe com a salsinha restante.

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