Polenta com escarola

Polenta: 1 e 1/4 de xícara (chá) de fubá, 4 xícaras (chá) de água, 2 colheres (sopa) de manteiga, 1 colher (sopa) de sal.
Escarola: 1/2 cebola ralada, 2 dentes de alho picado, 2 colheres (sopa) de azeite, 3 tomates picados (sem pele e sem semente), 1 maço de escarola picada, sal a gosto, pimenta do reino a gosto, 1/2 xícara (chá) queijo parmesão ralado.
Em uma tigela refratária, misture o fubá com a água e o sal. Leve ao micro-ondas por 6 minutos na potência alta até obter uma polenta com consistência mole. Tire do micro-ondas e mexa bem. Se desejar uma polenta firme, retorne ao micro-ondas por mais 6 minutos. Acrescente a manteiga, batendo bem com uma colher de pau até ficar bem cremosa e lisa. Reserve.
Coloque em um refratário a cebola, o alho e o azeite. Leve ao micro-ondas por 3 minutos na potência alta. Adicione os tomates e a escarola, tampe e retorne ao micro-ondas por mais 4 minutos na mesma potência. Tempere com sal e pimenta do reino, misture e cozinhe por mais 2 a 3 minutos. Retire e sirva com a polenta, polvilhada com o queijo ralado.
Rendimento: 4 porções.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *