Quiche de abobrinha

Massa: 1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo, 50g de margarina, 25g de gordura vegetal,
1/2 colher (chá) de sal, 2 colheres (sopa) de água gelada.
Recheio: 1/2kg de abobrinhas raspadas (cortadas em rodelas finas), 2 colheres (sopa) de azeite, sal a gosto, pimenta calabresa a gosto, 5 ovos (ligeiramente batidos), 1 lata de creme de leite (sem soro), 1/2 xícara (chá) de queijo tipo gouda ralado, 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado, 2 colheres (sopa) de mistura de queijo ralado com farinha de rosca (para polvilhar).
Peneire a farinha e acrescente o sal, a margarina e a gordura vegetal, amassando até obter uma farofa. Adicione a água, misturando bem. Faça uma bola, enrole em plástico e leve a geladeira por 30 minutos. Retire e abra em um refratário de 23cm de diâmetro, formando a borda com os dedos. Fure a massa com um garfo nas bordas e na base. Cubra com papel absorvente e leve ao micro-ondas por 3 minutos na potência alta. Retire o papel e retorne por mais 2 minutos na potência alta. Retire e reserve.
Tempere as abobrinhas com o azeite, o sal e a pimenta. Coloque em um refratário, tampe e leve ao micro-ondas por 5 minutos na potência alta. Reserve. Misture os ovos com o creme de leite, o queijo gouda e o queijo parmesão. Leve ao micro-ondas por 5 a 8 minutos na potência média, mexendo a cada 2 minutos.
Montagem: Escorra o excesso de líquido das abobrinhas. Adicione o creme de ovos e queijos e coloque esta mistura sobre a base reservada. Polvilhe a mistura de farinha de rosca e queijo. Leve ao micro-ondas por 12 minutos na potência média ou no modo dourar por 15 minutos.

Comments

  1. adorei a receita de file de frango empanado. Parabéns pelo seu trabalho, continue sempre assim ensinando pessoas como eu a lidar com o micro-onda para ele não ser um simples aparelho de decoração. Obrigada e beijos. lu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *