Bolo nevado de morangos com chocolate

Massa: 3 ovos, 1/2 xícara (chá) de óleo, 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar, 1 xícara (chá) de chocolate em pó, 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 xícara (chá) de leite, 1 colher (sopa) de fermento em pó.
Recheio e cobertura: 1 lata de creme de leite (sem o soro), 400g de chocolate meio amargo picado, 2 colheres (sopa) de conhaque, 1 caixa de morangos frescos limpos, 100g de chocolate branco ralado.
Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com o açúcar e o óleo. Vá acrescentando na batedeira o chocolate, a farinha de trigo e o leite alternadamente. Fora da batedeira acrescente o fermento em pó e as claras em neve. Coloque em uma forma refratária de anel untada. Procure aumentar a altura da forma colocando uma tira de papel manteiga presa com fita aderente em toda a volta da fôrma, para evitar que o bolo derrame durante o cozimento. Leve ao micro-ondas por 7 a 8 minutos na potência alta (ou 8 minutos na potência 80% e mais 3 minutos na potência alta). Desenforme morno.
Coloque o creme de leite por 2 minutos na potência alta. Dissolva o chocolate no creme de leite e acrescente o conhaque, misturando bem. Recheie e cubra o bolo. Decore com os morangos inteiros e polvilhe o chocolate branco sobre os morangos e o bolo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *