Vai uma pipoca aí?

O fim de semana está chegando e uma pipoca cai muito bem. Vamos lá:
Pipoca light – Coloque em um refratário médio 5 colheres (sopa) de milho e 5 colheres (sopa) de água. Tampe e leve ao microondas por 8 a 10 minutos. Retire e acrescente sal a gosto.
Pipoca doce – Coloque em um refratário médio 5 colheres (sopa) de milho, 5 colheres (sopa) de água, 3 colheres (sopa) de açúcar, 1 colher (café) de vinagre branco, 1 colher (café) de margarina. Misture bem. Tampe e leve ao microondas por 8 a 10 minutos. Retire e misture bem novamente.
Divirta-se!

Comments

  1. Olá Evelin, estou amando seu blog. Sobre essa pipoca me ficou uma dúvida da light, a tampa deve ser aquela de plástico própria pra microondas, toda furadinha? Porque quando a pipoca começou a estourar levantou esta tampa por ser leve…. Bejios

  2. E O SAL, quando colocar?Na água, pode ser?
    Amei suas dicas hoje no programa DIA A DIA do Daniel e vim te visitar aqui no site.Muito excelente suas dicas.Há muito tempo eu lembro da dica da esponja rssss
    Abraços.

  3. Ola Evelin,tdo bem?
    Fiz a sua pipoca coloquei direitinho passo a passo,e tive um imenso problema nâo sei o que aconteceu fundiu o vidro do refratario no prato do micro.Resumindo quebrei o prato nô consegui nem comer uma pipoca.
    Fiz o teste novamente dai com a panelinha de micro queimou o açucar de dentro virou stilo um caramelo e dereteu um pouco do fundo,deste segundo teste as que ficaram em cima eu comi para ver ela teri ficado ótima se nâo fosse ter queimado as de baixo e inclusive o pote.Me de uma dica fiquei tâo triste de nâo ter dado certo.Um Bjâo!!!!

    1. Tati, vamos por etapas. Voce colocou milho e pipoca na quantia certa ? O vidro era mesmo refratário ou colorido ?
      Voce tampou ? O tempo foi de 8 a 10 minutos ou muito mais ? Na parte de pipoca com açúcar, voce usou um plástico. Só que eu nunca sugeri o uso de plástico. O calor é muito alto e derrete o plástico. Me responda por favor , para que eu saiba o que saiu errado. Um abraço. Evelin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *