Macarrão cremoso com ervilhas

Uma massinha rápida e leve, para quem quer agilidade. Que tal já experimentar no jantar de hoje? E me contem depois se gostaram!  

 Massa: 300g de macarrão de glúten light (tipo espaguete), 750ml de água, 2 colheres (sopa) de óleo, 1 colher (sobremesa) de sal. Molho: 2 colheres (sopa) de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de margarina light, 1 tablete de caldo de galinha, 1/2 litro de leite desnatado,  200g de ervilhas congeladas. Coloque a água em um refratário fundo e leve ao micro-ondas por 8 minutos na potência alta. Coloque o óleo, o sal e o macarrão na água quente e retorne ao micro-ondas por 8 a 9 minutos na potência alta, mexendo duas vezes durante o cozimento. Retire e passe por água fria. Reserve. Coloque em um refratário a farinha, a margarina e o tablete de caldo. Leve ao micro-ondas por 2 minutos. Retire e mexa bem. Acrescente o leite morno, retorne ao micro-ondas por 3 a 4 minutos na potência alta, mexendo a cada minuto. Acrescente as ervilhas e volte ao micro-ondas por mais 3 minutos na potência alta. Misture o molho no macarrão reservado e sirva.

Comments

  1. Evelin, boa noite, adoro suas receitas, estou querendo fazer tomates secos no micro, vc teria uma receita? Obrigada. Célia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *